O bebê de 1 ano e 5 meses que morreu afogado na tarde desta quinta-feira foi enterrado às 16h30min desta sexta-feira, no Cemitério Santa Maria, em Júlio de Castilhos. Antes do sepultamento, o velório, na Igreja São Francisco, que começou por volta das 10h de sexta-feira, após a perícia no corpo.
A delegada da Polícia Civil, Alessandra Padula, afirma que as investigações do caso devem começar na segunda-feira e que a mãe ainda não estava em condições de prestar depoimentos. A criança já teria chegado ao hospital Bernardina Salles de Barros, perto das 17h da quinta-feira já sem vida.
O caso
Na quinta-feira, a mãe da criança estaria por perto no pátio de na Rua João Pessoa, no bairro Promorar. A mãe, Simone Araújo Marinho, 34, estava com o filho e conta que entrou dentro de casa apenas para olhar um pão que estaria no forno. Conforme Simone, o portão de acesso ao local para a piscina, de 5x4 metros, estava aberto e ninguém viu a criança passar por ali. Ricardo era o sétimo filho de Simone e Luciano Grigolo.